EXPRESSO: Abertura de fronteiras com Espanha dependente de evolução da pandemia, diz Marcelo

Portugal : Confiance et Transparence 
26 juin 2020
JORNAL ECONÓMICO: Trânsito na fronteira de Vilar Formoso vai estar condicionado até ao final do ano
29 juin 2020
Show all

EXPRESSO: Abertura de fronteiras com Espanha dependente de evolução da pandemia, diz Marcelo

Artigo publicado a 26.06.2020 no Expresso

« Ambos os Estados estão atentos à evolução da situação sanitária », disse Marcelo quando questionado sobre a abertura das fronteiras com Espanha, prevista para a próxima quarta-feira.

Na próxima quarta-feira as fronteiras entre Portugal e Espanha deveriam ser reabertas. No entanto, os últimos números, de ambos os lado da fronteira, tornam possível o adiamento da medida.

«Ninguém tem certezas absolutas sobre a evolução da pandemia. A OMS admite que há um grau de imprevisibilidade na Europa quanto à evolução da pandemia nas próximas semanas e até nos próximos meses. A Europa não tem podido chegar a acordo relativamente a critérios comuns no domínio da abertura de fronteiras », disse o Presidente da República.

« Não vale a pena estar a fazer previsões sobre essa matéria. Pode verificar-se que num dado momento haja generalização da abertura da fronteira com Espanha. Como sabem já há casos pontuais de abertura que foram ocorrendo ao longo das últimas semanas. O que há de novo é a intenção de generalizar essa abertura. Mas obviamente ambos os Estado estão atentos à evolução da situação sanitária », disse Marcelo, recusando encarar o eventual adiamento como um recuo. « Se se toma a medida adequada é sempre um avanço », concluiu.

Fonte: Expresso

Fonte da Imagem: Expresso

Nota: Informamos que o presente artigo não é da nossa autoria. Pode ler o artigo originalmente publicado no Expresso a 26.06.2020 aqui

Comments are closed.