PÚBLICO: App portuguesa Sandspace vence Prémio do Público em competição mundial

Badoca Safari Park
29 juin 2020
Saiba quais são as regras que deve cumprir em Portugal
29 juin 2020
Show all

PÚBLICO: App portuguesa Sandspace vence Prémio do Público em competição mundial

Artigo publicado a 26.06.2020 no Público

A aplicação Sandspace, criada por quatro alunos da escola secundária Dr. Serafim Leite, em São João da Madeira, venceu esta sexta-feira, dia 26 de Junho, o Prémio do Público na competição Apps for Good UK.

app, nascida numa conversa de Skype, foi concebida por Bruno Dylan, Diogo Resende, Jorge Correia e Nuno Castro. A Sandspace permite aos utilizadores de 685 praias de todo o país indicarem e saberem os níveis da ocupação do areal. São os utilizadores que fornecem os dados, gerando-se um indicador cromático para cada praia, conforme as cores dos semáforos — verde significa poucos banhistas, amarelo um número considerável e vermelho lotação máxima.

 

app, disponível na Google Play Store, era a única portuguesa a concurso. Era também finalista na categoria Founders & Leaders, umas das cinco pelas quais se distribuíam as 15 equipas seleccionadas. Os vencedores da competição foram as aplicações SpaceBubble (Global Innovators), INeed Recipes (Community Heroes), Al Noise Sensor (Founders & Leaders), epicPen (Future Technologists) e, por fim, ThinkAgain (Digital Explorers).

 

Fonte: Público

Fonte da Imagem: Público

Nota: Informamos que o presente artigo não é da nossa autoria. Pode ler o artigo originalmente publicado no Público a 26.06.2020 aqui.

Comments are closed.