Restaurantes abertos com medidas de segurança

Os cafés, restaurantes e esplanadas abriram portas desde o dia 18 de maio, com algumas condições que devem ser respeitadas, entre as quais: o uso de máscara obrigatório, funcionamento até às 23h a lotação máxima não superior a 50%.

No site da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRSP) pode consultar os restaurantes que se encontram abertos na cidade onde se encontra neste link. Clique aqui.

 

Restaurantes em Portugal têm Selo Clean & Safe

Ja é possivel ir a restaurantes em Portugal que tenham o Selo Clean&Safe. As Empresas do setor do Turismo que cumpram as medidas de proteção da Direção Geral da Saúde contra a Covid-19 e outras infeções, estão a ser reconhecidas pelo Turismo de Portugal, através da  atribuição de um selo “Estabelecimento Clean & Safe” (limpo e seguro).

Foi também lançada a plataforma digital “Clean & Safe », que reúne toda a informação relativa aos estabelecimentos aderentes, onde se localizam e que requisitos devem cumprir. Pode ainda consultar no Registo Nacional de Tursimo (RNT), os restaurantes em Portugal que já obtiveram o selo.

O objetivo é não só garantir que os estabelecimentos estejam em conformidade com a lei no que toca à não propagação do vírus, mas também promover Portugal como destino seguro.

 

Fontes: Observador, Plano do desconfinamento progressivo em Portugal Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRSP), Turismo de PortugalRegisto Nacional do Turismo (RNT).

Atualizado a 23.06.2020