Cuidados da Covid-19 nos hospitais privados 

Os cuidados relativos à Covid-19 nos hospitais privados em Portugal, não são suportados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). Sendo abrangidos pelos acordos estabelecidos com o SNS para complementar a rede pública de resposta à epidemia, pacientes de covid-19 podem eventualmente ser  transferidos para hospitais privados.

Os cidadãos que decidam por sua iniciativa procurar cuidados médicos em instituições privadas não vão ter esses cuidados pagos pelo serviço nacional de saúde.

Para mais informações consulte a instituição privada onde pretende realizar os seus cuidados médicos. Colocamos à sua disposição, a seguinte lista. Note-se que esta lista não contém todos os hospitais privados existentes no país:

Na CUF “pode realizar testes Covid-19 apenas por indicação clínica e sempre no cumprimento estrito das diretrizes da DGS. (Tal significa que não realizamos testes Covid-19 apenas a pedido dos clientes).”

Para mais informações sobre o tratamento da Covid-19 na Rede Cuf consulte as seguintes informações. 

Em colaboração com as entidades de saúde pública, o Trofa Saúde Hospital propoe um plano de ação deste hospital na luta contra a Covid-19, entre os quais se destacam o reforço da implementação de medidas de segurança e as teleconsultas.

É possível ir ao Hospital da Luz para realização de consultas, exames ou análises, tendo em conta que estão a ser seguidos os protocolos de segurança.

Para mais informações consulte a página de informação sobre a Covid-19.

Atualizado a 11.04.2020

Fonte: Jornal de Negócios, Rede Cuf, Trofa Saúde Hospital e Hospital da Luz