Autocaravanismo em segurança

Com o objetivo de manter os seus serviços e de, em simultâneo, lutar contra a Covid-19, várias empresas de aluguer de autocaravanas têm estado a adotar medidas de segurança.

 

Empresas de autocaravanismo aderem ao Selo Clean&Safe

Ja é possivel ir a restaurantes em Portugal que tenham o Selo Clean&Safe. As Empresas do setor do Turismo que cumpram as medidas de proteção da Direção Geral da Saúde contra a Covid-19 e outras infeções, estão a ser reconhecidas pelo Turismo de Portugal, através da  atribuição de um selo “Estabelecimento Clean & Safe” (limpo e seguro).

Foi também lançada a plataforma digital “Clean & Safe », que reúne toda a informação relativa aos estabelecimentos aderentes, onde se localizam e que requisitos devem cumprir. Pode ainda consultar no Registo Nacional de Tursimo (RNT), os restaurantes em Portugal que já obtiveram o selo.

O objetivo é não só garantir que os estabelecimentos estejam em conformidade com a lei no que toca à não propagação do vírus, mas também promover Portugal como destino seguro. Algumas empresas ja têm o selo Clean&Safe, como é o caso da IndieCampers

 

Informações úteis

Pode consultar as áreas de serviço ou estações de serviço para autocaravanas em:

Para mais informações pode consultar as seguintes plataformas:

 

Fonte : Turismo de PortugalRegisto Nacional do Turismo.

Atualizado a 23.06.2020