Hotéis em Portugal têm Selo Clean & Safe

Ja é possivel ir a hotéis em Portugal que tenham o Selo Clean&Safe. As Empresas do setor do Turismo que cumpram as medidas de proteção da Direção Geral da Saúde contra a Covid-19 e outras infeções, estão a ser reconhecidas pelo Turismo de Portugal, através da  atribuição de um selo “Estabelecimento Clean & Safe” (limpo e seguro).

Foi também lançada a plataforma digital “Clean & Safe », que reúne toda a informação relativa aos estabelecimentos aderentes, onde se localizam e que requisitos devem cumprir. Pode ainda consultar no Registo Nacional de Tursimo (RNT), os hotéis em Portugal que já obtiveram o selo.

O objetivo é não só garantir que os estabelecimentos estejam em conformidade com a lei no que toca à não propagação do vírus, mas também promover Portugal como destino seguro.

 

Hotéis em Portugal já abriram portas

Pode ainda consultar a página do Registo Nacional de Turismo (RNT), que reúne informação obrigatória preenchida e atualizada pelas entidades exploradoras de todas as empresas do setor que já aderiram ao selo. No site da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), pode também verificar os hotéis que se encontram abertos, ao clicar aqui. Por exemplo, as Unidades Hoteleiras e os Parques de Campismo, sob gestão da Fundação Inatel já abriram desde o  dia 1 de junho. A fundação informa que sempre que circular pelas instalações dos hotéis INATEL, deve ter em conta que: 

  • É obrigatório o uso de máscara;
  • Deve favorecer o distanciamento social;
  • Deve cumprir as regras afixadas e indicadas pela equipa INATEL.

 

Fontes: Turismo de PortugalAssociação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e Página do Facebook da Fundação Inatel

Atualizado a 08.06.2020