Restaurantes abertos com medidas de segurança

Os restaurantes , cafés e esplanadas abriram portas desde o dia 18 de maio, com medidas de segurança que devem ser respeitadas, entre as quais: o uso de máscara obrigatório e a lotação máxima não superior a 50%

Pode consultar, no site da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRSP), os restaurantes que se encontram abertos na cidade onde se encontra neste link. Clique aqui.

L’attribut alt de cette image est vide, son nom de fichier est image-3-1024x242.png.

 

 

Restaurantes em Portugal têm Selo Clean & Safe

Ja é possivel ir a restaurantes em Portugal que tenham o Selo Clean&Safe. As Empresas do setor do Turismo que cumpram as medidas de proteção da Direção Geral da Saúde contra a Covid-19 e outras infeções, estão a ser reconhecidas pelo Turismo de Portugal, através da  atribuição de um selo “Estabelecimento Clean & Safe” (limpo e seguro).

Foi também lançada a plataforma digital “Clean & Safe », que reúne toda a informação relativa aos estabelecimentos aderentes, onde se localizam e que requisitos devem cumprir. Pode ainda consultar no Registo Nacional de Tursimo (RNT), os restaurantes em Portugal que já obtiveram o selo.

O objetivo é não só garantir que os estabelecimentos estejam em conformidade com a lei no que toca à não propagação do vírus, mas também promover Portugal como destino seguro.

 

Fontes: Plano do desconfinamento progressivo em Portugal Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRSP), Turismo de Portuga e Registo Nacional do Turismo (RNT).

 

Atualizado a 22.06.2020